Bem-Vindo - 16/04/14

Data 20/11/2013 | Bosques e Parques

Bosque da Barra oferece recreação e lazer aos visitantes

por Carlos Pádua

Bosque da Barra oferece recreação e lazer aos visitantes

O Parque Natural Municipal Bosque da Barra ou Parque Arruda Câmara, com 50 hectares (530mil metros quadrados), é uma das áreas verdes mais visitadas da Zona Oeste.

 

O Bosque fica na altura do Km 6 da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, e tem como um dos atrativos o fato de ser um bolsão ecológico em meio a uma área bastante movimentada.

 

Além de equipamentos para a prática de atividades esportivas e de brinquedos, o Parque oferece sua grande área verde para atividades de recreação e de lazer.

 

O Bosque da Barra é um lugar bastante arborizado, com trilhas que podem ser feitas com agendamento antecipado, e serve também de refúgio para capivaras, preguiças e diversas espécies de aves, como o biguá.

 

Alamedas, trechos arborizados, quadras de vôlei, campos de futebol gramados imensos, playgrounds e churrasqueiras de pedra estão na estrutura de lazer oferecida no Bosque, tudo ao redor de seu grande lago.

 

Entre as espécies da flora que podem ser vistas no local, que mantém suas características originais de restinga com áreas arenosas, brejos e várzeas, estão algumas ameaçadas de extinção.

 

 

As atividades no Bosque da Barra são gratuitas. O parque abre de terça-feira a domingo, das 8:00 às 17:00.Os visitantes também podem percorrer as trilhas naturais (com agendamento antecipado) e conhecer a área reservada para refúgio de capivaras, preguiças e diversas espécies de aves, como o biguá.

 

A entrada é gratuita.

 

Carlos Pádua

Carlos Pádua

E-mail: paronmadeiras@oi.com.br
Site:
Colunista desde 15/04/2013 e têm 6 artigos escritos.
O artigo mais lido é Bosque da Barra oferece recreação e lazer aos visitantes.

VISITE NOSSOS PARCEIROS

Paron Madeiras Dancor Certificados Terorge Prata